Office Home Business ou Office 365

Qual a melhor opção de softwares de produtividade para minha organização?


Existem duas maneiras de comprar o Microsoft Office. Você pode comprar o produto tradicional do Microsoft Office 2016 ou obtê-lo como parte de uma assinatura de software do Office 365. 

 

Office Home Business

 Office Home Business 

É o produto tradicional, que era encontrado embalado em caixinha nas prateleiras de lojas, também conhecido como FPP – Full Packaged Product. Você paga uma única vez para comprar a versão do Office 2016 que pode instalar em um único PC e usar eternamente ou, o que é mais comum, até que uma nova versão de Windows não o aceite mais.  

Outra forma de comprar o Office Home Business é via download, conhecida como ESD – Eletronic Software Download. Mais barata pois não tem os custos de correios e embalagem e qualquer revenda autorizada da Microsoft pode fornecer para você. 

Tanto em FPP como em ESD, as chaves do produto são únicas, o que pode ser um problema de administração para TI quando a quantidade for grande. Já pensou ter que administrar 450 chaves de Office em um hospital? 

E virtualização? Não. Nada de virtualização de estações de trabalho com licenças Office FPP ou ESD. Se isto estiver em seus planos e projetos, fique atento e consulte um especialista. 

Este pacote inclui os softwares: Word 2016, Excel 2016, PowerPoint 2016, OneNote 2016 e Outlook 2016. 

#Dica: Office Home Business não é aceito para regularizar estações de trabalho quando em auditoria. Nestes casos, somente Office Standard, Pro Plus ou 365.  

Office 365 Business PremiumOffice 365

O Office 365 é um serviço de assinatura que garante que você tenha sempre as ferramentas mais recentes da Microsoft. Além dos aplicativos online você também tem a instalação completa do Office não em 1, mas em até 5 computadores do Word, Excel e PowerPoint. 

São diversas as opções de assinaturas do pacote Office 365. Pode ser mensal ou anual, via cartão ou boleto. É possível ampliar, diminuir, trocar ou ter pacotes diferentes a qualquer momento. Esta flexibilidade ajuda na gestão de TI que centraliza toda a administração dos usuários. 

Recursos disponíveis para máxima produtividade de sua equipe como: OneDrive, Exchange, SharePoint, Skype, Teams, Yammer, Sway, OneNote, Access, Publisher, Delve, Planner, Power BI, My Analytics, Forms, Flow, Power Apps e muito mais. 

Para cada situação há uma assinatura recomendada. E são diversas opções para atender as mais variadas necessidades. Consulte nossos especialistas. Para pequenas e média empresas as opções recomendadas são: Office 365 Business, Business Premium e Business Essentials. Ou seja, para cada grupo de usuários você poderá determinar um pacote ideal, equilibrando assim recursos para uso e a disponibilidade financeira para investimento.  

Compare Office Home Business com O365 Business Premium 

    Compra avulsa 
Office Home & Business 2016 

 

  Assinatura do 
Office 365 Business Premium
Custo    Custo médio R$ 1.079,00
Taxa média mensal de R$ 58,10
Aplicativos do Office – Word, Excel e PowerPoint instalados no PC 

 ♥

Obtenha os aplicativos do Office 2016, como Excel, Word e PowerPoint. Seus aplicativos não serão atualizados quando novos recursos forem lançados. 

 

Obtenha a versão mais recente dos aplicativos do Office, como Excel, Word, PowerPoint e Outlook. No momento, é o Office 2016, mas sua versão continuará a receber novas atualizações de recursos. Os usuários de PC também obterão o Access. 
Atualizações de recursos  😔  As atualizações de segurança estão incluídas, mas você não receberá os novos recursos adicionados ao Office 2016. As atualizações para versões principais não estão incluídas. 

 

Sua versão do Office está sempre sendo melhorada. Obtenha os recursos e as atualizações mais recentes da Microsoft. As atualizações principais para as versões futuras estão incluídas. 
Instalar o Office em mais de um computador (Mac ou PC)  😬  As compras avulsas foram projetadas para um único sistema operacional e, portanto, sua cópia do Office só servirá para um Mac ou um PC. 

 

Com o Office 365 Business Premium, você pode instalar aplicativos da área de trabalho do Office em até cinco computadores, que podem ser uma combinação de Macs e PCs. 
Instalar o Office e obter recursos avançados em tablets e telefones  😭  Obtenha recursos básicos de edição somente em seu tablet ou telefone. 

 

Obtenha recursos adicionais quando entrar nos aplicativos do Office em seu dispositivo. Com o Office 365 você receberá estes recursos adicionais em até cinco tablets e cinco smartphones. 
Armazenamento online adicional  😯  Não incluído. 

 

Armazene com segurança seus arquivos na nuvem e os acesse de praticamente qualquer lugar. Receba 1 TB de armazenamento em nuvem do OneDrive por usuário, para até cinco usuários. 
O suporte técnico está incluído  😓  O suporte técnico inicial está incluído somente para a instalação. 

 

Contate-nos durante a sua assinatura sem custo adicional para obter ajuda para solucionar problemas técnicos ou para obter suporte para sua assinatura e cobrança. 
Regularizar auditorias de softwares e conformidade legal  😣  A compra de licenças Home & Business não é aceita para a regularização de licenciamento de softwares. 

 

Além de regularizar eleva o ambiente de maturidade e segurança de sua TI. 

 

 

Produtividade com Office

Produtividade 

Os dois pacotes são excelentes escolhas de produtividade para sua equipe, não se iluda com softwares genéricos que tentam substituir o Excel ou os recursos nativos de integração com AD, Windows 10 ou softwares do governo. O barato pode sair caro.

Se você já em o Office, faça mais, vá além do Word e Excel! Use e use bem todos os recursos de produtividade disponíveis no seu pacote. Vá para um outro nível de produtividade e deixe seus concorrentes para trás. Surpreenda seus clientes. Garanta a segurança e a gestão de seus ativos de softwares. Colabore, trabalhe em equipes – de qualquer dispositivo e de qualquer lugar. Conheça nossos cursos e desenvolva sua equipe.

Se, ainda assim, você tiver dúvidas de qual é a melhor solução do seu Office (FPP, ESD, OPEN, OPEN VALUE, Subscription, Business, Enterprise, O365, GOV, EDU, ONG) para o seu ambiente de trabalho, agende aqui um horário com nossa equipe para uma apresentação online das opções do Office e seus recursos extraordinários de produtividade. 

Bons Ventos!

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!