O que é Office 365 e por que ele transforma o seu negócio

Office 365

Office 365, tire suas dúvidas e saiba qual é a importância na sua empresa. Leia nosso post e veja como turbinar sua produtividade


Office 365 e sua nuvem de termos.

Nuvem do Office 365

O que é Office 365

A Microsoft iniciou sua jornada de ofertas de produtos na nuvem com o BPOS, lá no início da década, rapidamente consolidou seus softwares numa oferta de plataforma, o Office 365, numa alusão ao Escritório aberto nos 365 dias do ano, 24 horas por dia.

Assim, o Office 365 é uma plataforma de produtividade, softwares em Nuvem (Cloud).

O tradicional Office (Word, Excel e PowerPoint) estão lá e podem ser baixados localmente no PC ou Mac. Diversos outros softwares e aplicativos para colaboração, criação, produtividade e comunicação também estão disponíveis.

Como o Office 365 é vendido

O O365 é vendido em diversos pacotes e formatos. Em assinaturas mensais e assinaturas anuais – OPEN, com distinção entre empresas privadas, do governo e educacionais. A quantidade de assinaturas adquiridas influi no valor total.

O pacote pode ser de um ou de vários softwares. Cada pacote tem um nome, as vezes esquisito: Essentials, Business, Enterprise, Plano 1, Premium, E3, E5, F1 e muitos outros.

Onde encontrar o Office 365

Em sites de e-commerce, lojas virtuais e revendas autorizadas Microsoft, como nós da Aplicativos Digitais. A vantagem de comprar de revenda autorizada é a consultoria e o diagnóstico que pode ser realizado, além dos serviços adicionais oferecidos, que são essenciais para a implementação, configuração e, principalmente, da utilização do que foi adquirido.

Claro, a proximidade com um especialista no software e boas condições financeiras de aquisição são outra vantagem das revendas Microsoft.

Quando mudar para o Office 365

O momento da mudança é hoje. Começa com o planejamento e diagnóstico da situação, a verificação dos ativos de softwares da empresa, que nada mais é que avaliar o que está sendo utilizado, por quem e para qual finalidade.

Se tiver alguma dúvida sobre o momento da mudança para softwares em nuvem, basta visitar uma Startup.

Por que o Office 365

A maior plataforma de produtividade em nuvem do mundo para empresas. Integração com PC, Mac, Android e iOS. Ferramentas amigáveis e intuitivas. Gestão de segurança e infraestrutura de TI. Rede de parceiros mundial, ou seja, suporte em cada esquina.

Para cada pacote de assinatura praticamente há um pacote de serviços opcional. Isto é liberdade para focar no seu negócio; é redução de custos com TI; é mais eficiência e uso do pleno potencial da ferramenta. Por exemplo, você pode contratar um pacote Office Business + um pacote de Migração de e-mail ou de Implantação do Office 365 + um curso do Planner. Simples assim.

Quanto custa o Office 365

Existe o preço individual da assinatura mensal, que pode ser de R$25,00 ou até de R$250,00 porém existem os custos de não ter a solução e continuar como está, mantendo a estrutura para suportar os métodos e processos em funcionamento e em condições de competir no mercado.

Se você já conhece algum software para substituir jornal, banco ou táxi já deve ter se perguntado quando chegará a sua vez.

Agora que você conhece um pouco mais do Office 365, que tal:

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!