Windows 7 e Windows Server 2008 R2 Service Pack 1

Windows 7

Os sistemas operacionais Windows dependem do Service Pack para atualização. Por incrível que pareça, ainda há uma base grande instalada e rodando de Windows 7 e Windows Server 2008 R2.

Service Pack do Windows

Atualizações do seu Windows

As atualizações para estes sistemas operacionais são importantes e imprescindíveis, principalmente em termos de segurança e integridade de dados. Elas podem ser obtidas no Centro de Service Packs e Atualizações da Microsoft:

  • Windows 7 SP1aqui – Lembrando que o suporte para Windows 7 RTM (sem o SP1 encerrou) e com SP1 é só até janeiro de 2020)
  • Windows Server 2008 R2 SP1aqui – Fim do suporte em janeiro de 2020.

Todos os produtos seguem as políticas de Ciclo de Vida da Microsoft.

O que recomendamos?

Conhecer as soluções software como serviço – SAAS, que garantem implantação mais rápida, custos menores e desempenho melhor. Veja aqui duas delas que podem substituir o seu ambiente:

Com o Azure e seus serviços complementares é possível criar soluções rápidas e escalar rapidamente, de acordo com a demanda. Inicie seu projeto com alguns dados como: tamanho, uso de BD, acessos diários, transferência de arquivos, web apps e gerenciamento.

Conclusão

A gestão e o planejamento de seus softwares vão garantir a segurança e a transição para o modelo em nuvem. Você pode iniciar com pequenos projetos, de forma gratuita ou com assinaturas temporárias. Não é mais necessário ficar atrelado a contratos de licenças complicados ou de serviços caríssimos que algumas empresas multinacionais impõem ao mercado.

Com as assinaturas mensais dos softwares em CSP você tem muito mais flexibilidade para seus projetos. Não fique com dúvidas, fale conosco!

Veja também O que é uma CAL de Windows Server e 7 Dicas de licenciamento do Windows Server 2016.

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!