Qual Versão do Windows 10 é a melhor para usar na sua Empresa? Veja aqui!

Qual a melhor Versão do Windows

A versão do Windows 10 mais indicada o para uso em sua empresa depende dos recursos que serão utilizados. Conheça aqui as vantagens e diferenças de cada uma delas.

Versão do Windows

A versão do Windows 10 PRO e a versão do Windows 10 ENTERPRISE são diferenciadas por seus recursos. Mas quais são estes recursos e quais as suas funções?

Primeiro – Dimensionar o valor das informações que estão jogo: Quanto vale um PC? Quanto valem seus dados neste dispositivo? Veja 4 exemplos de vulnerabilidade e os pontos fracos com a falta de conformidade e segurança que podem colocar em risco a sua empresa:

  1. Canaltech – 22/11/2017: Uber pagou US$ 100 mil para que hackers ficassem em silêncio sobre ataque
  2. NDOnline – 21/11/2017: Hackers atacam prefeituras de Santa Catarina e deixam mensagens de protesto
  3. Anúncio no Mercado Livre – 24/11/2017: Black Friday: Windows 10 Professional por 6x de R$ 5,93 sem juros. “Garantimos que o produto é original. Não é keygen, crack, similar, cópia ou pirata. Porém não enviamos Nota Fiscal.
  4. No seu dia a dia: Um computador foi perdido, roubado ou desativado de maneira inadequada.

Segundo – Lembre-se que o Windows é um software, um código de programação que vai para dentro de sua empresa. Ou ele te ajuda em segurança e produtividade ou ele pode ser usado para te prejudicar pelo mau uso ou por conter códigos maliciosos.

Saiba como as funções de cada versão do Windows 10 podem ajudar a proteger seus dados nestas situações. Conheça um pouco mais e avalie se vale a pena:

Windows Professional

Windows 10 Professional:

Esta versão possui as seguintes funções:

  • Bitlocker

Bitlocker é um sistema de criptografia do Windows. Consiste em codificar partições do HD, protegendo seus documentos e arquivos contra o acesso não autorizado. Quando ativo, o Windows codifica suas informações e impede que hackers façam uso delas. Para acessar seus arquivos é necessário inserir uma chave de segurança.

  • Bitlocker to Go

A funcionalidade do BitLocker to Go é capaz de proteger unidades de dados externas, como pendrives e HDs portáteis.

  • Ingresso em Domínio

A sua empresa tem no Azure um serviço de Servidor de Domínio. Este serviço faz o controle e autenticação de usuários e dispositivos que estão autorizados a se conectarem na sua rede de dados. Permitindo a eles o devido nível de acesso, é o famoso Login e Senha.  A função Ingresso em Domínio está disponível no Windows 10 PRO.

Windows Enterprise

Windows 10 Enterprise:

Na versão Enterprise, além das funcionalidades Professional, você tem mais funções:

  • Controle da Tela Inicial

Controle o layout da tela de início que os usuários irão ver por meio do gerenciamento centralizado com as Diretivas de Grupo.

  • Windows To Go Creator

Facilidade e segurança para criar com este recurso um ambiente corporativo do Windows a partir de uma unidade USB. Você pode executar o Windows 10 em um espaço de trabalho do Windows To Go, independentemente do sistema operacional em execução no computador.

Os espaços de trabalho do Windows To Go podem usar a mesma imagem que as empresas usam em seus desktops e notebooks e podem ser gerenciados da mesma forma.  Isso possibilita o uso eficiente de recursos em cenários de locais de trabalho alternativos.

  • DirectAccess

Com dificuldade para estabelecer uma conexão de rede virtual privada – VPN?  O DirectAccess permite você ficar conectado às redes corporativas com mais segurança e sem interrupções. Estabelecendo automaticamente uma conexão bidirecional de computadores cliente à rede corporativa.

Utiliza o mais alto nível de segurança com o Protocolo IPsec e Protocolo IPv6 versão 6 para proteção ponto a ponto e proteção extremidade-periferia.

  • BranchCache

Você está em uma filial da empresa e precisa de uma planilha de preços. O recurso do BranchCache permite aos usuários da filial fazerem download de documentos e aplicativos com mais rapidez. Os computadores clientes de filiais usam um cache de dados, mantido localmente, para reduzir o tráfego em um link WAN.

O conteúdo é criptografado ao ser transferido entre pontos ou entre clientes e o servidor de cache hospedado. Possui dois modos: distribuído e hospedado.

  • Virtual Desktop Infrastructure – VDI

Melhor experiência de usuário final. Troque de dispositivo, mas mantenha sua prática produtiva. Isto é um excelente recurso para quem está em um patamar de ambiente de TI otimizado. O VDI trabalha com inteligência, o usuário nem precisa saber qual Máquina Virtual – VM usar.

O agente de conexão confirma as credenciais do usuário durante a conexão e localiza a VM mais apropriada para o usuário com base nas permissões e regras.

  • AppLocker

Especifique quais softwares podem ser executados nos computadores dos usuários. Em tempos de aplicativos para tudo, ajuda a impedir a execução de aplicativos indesejados e desconhecidos. Os usuários instalam APPs de downloads da Internet, de Market Place e de Redes Sociais.

O AppLocker oferece vantagens operacionais, de segurança e de conformidade na instalação e execução de softwares não padrão ou não aprovados. Ao impedir a execução de softwares não licenciados, aplicativos vulneráveis, consumo de largura de banda não prevista e conflitos de aplicações o recurso está trabalhando para a sua gestão de TI.

 

#DicaExtra

Agora que você conhece as diferenças e os recursos de uma Versão do Windows para outra, certifique-se de ser atendido por uma Revenda Autorizada da Microsoft.

Aqui na Aplicativos Digitais temos Especialistas em Licenciamento de Softwares que auxiliam passo a passo você.

Veja o post de Guia de ativação do Windows GGS.

Para mais informações, aquisição do software ou serviços de ativação dos recursos do Windows 10, envie agora um e-mail.

Bons Ventos! Com segurança e produtividade.

 

Alexandre Cavalcanti

Entusiasta de tecnologia, da democracia e da filosofia.