Prefeitura do nordeste investe em infraestrutura de tecnologia

Prefeitura investe em tecnologia

A Prefeitura de Portalegre, no Rio Grande do Norte, contornando dificuldades, mas preocupada com o futuro, investe em segurança e tecnologia. É a base para projetos no modelo Smart City e para inclusão digital.Tecnologia na Prefeitura de Portalegre - RN

A atualização da infraestrutura de rede do município com o Windows Server 2016, foi mais uma ação de investimento apoiada pelo prefeito Manoel de Freitas Neto e o Departamento de Tecnologia da Prefeitura de Portalegre – RN.

Tecnologia a favor do desenvolvimento

O novo sistema de rede de dados da Microsoft, pioneiro na região, fortalece a segurança de informações. A tecnologia adotada é mais eficiente e flexível como plataforma de datacenter. Permite a execução de novos aplicativos com recursos eficientes.

E, em tempos de preocupação com acesso aos dados públicos, garante maior prevenção contra a perda de dados importantes.

Rede de Dados e Tecnologia

 

Gestão Pública Municipal

Tendo os recursos necessários, a infraestrutura de softwares e as pessoas capacitadas, a Gestão Pública Municipal terá condições de governo. O importante é iniciar os passos para esta condição.

Como minha prefeitura também pode otimizar a infraestrutura? Saiba mais aqui.

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!