Power BI Premium P1 – AAA-55172

O Power BI Premium P1 é uma das ofertas de assinatura, baseada em capacidade, que inclui flexibilidade para publicar relatórios amplamente em uma empresa, sem exigir que os destinatários sejam licenciados individualmente por usuário.

Os recursos e limites de cada SKU Premium são descritos na tabela a seguir:

Núcleos VirtuaisBack EndRAM(GB)Front EndDirectQuery Paralelismo Part Number
P184254306AAA-55172
P21685086012AAA-55137
P332161001612024AAA-55142
P464322003224048AAA-11493
P5128644006448096AAA-11495
*Núcleos Virtuais de Front e Back End

Em outras palavras, com o Power BI Premium os usuários de sua organização têm acesso aos seguintes recursos:

  • Maior escala e melhor desempenho para seus relatórios do Power BI
  • Flexibilidade para licença por capacidade
  • Os melhores recursos para visualização de dados e extração de insights, como análise orientada por IA, fluxos de dados compostos e reutilizáveis e relatórios paginados
  • Unificação de autoatendimento e BI corporativo com uma série de recursos somente Premium que dão suporte a cargas de trabalho mais pesadas e que exigem escala empresarial
  • Licença integrada para estender o BI local com o Servidor de Relatórios do Power BI
  • Suporte para residência de dados por região (multigeográfico) e chaves de criptografia gerenciadas pelo cliente para dados inativos (BYOK)
  • Capacidade de compartilhar o conteúdo do Power BI com qualquer pessoa (até mesmo fora da organização) sem comprar uma licença por usuário

O que o Power BI Premium faz?

O Power BI Premium consiste na capacidade do serviço Power BI alocada exclusivamente para cada organização. Portanto, a capacidade é suportada por hardware dedicado totalmente gerenciado pela Microsoft.

Como funciona?

As organizações podem optar por aplicar sua capacidade amplamente ou alocá-la a espaços de trabalho atribuídos com base no número de usuários, necessidades de carga de trabalho ou outros fatores – e aumentar ou diminuir conforme os requisitos mudam.

Recursos do Power BI

Para informações genéricas de preços, veja aqui.

Informações sobre Dataverse, veja aqui.

Além disso, para agendar uma conversa, dúvidas e esclarecimentos: alexandre@aplicativosdigitais.com.br

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!