Gerenciamento de Projetos na Saúde Suplementar

Gerenciamento de Projetos

O gerenciamento de projetos é fundamental para as entidades responsáveis pela assistência suplementar à saúde de seus associados e dependentes. É a ferramenta chave da administração para o cumprir com seus objetivos de oferecer serviços de qualidade, tanto dos programas de prevenção quanto dos serviços assistenciais aos beneficiários.

Gerenciamento de Projetos

Um software para gerenciamento de projetos vai substituir planilhas e métodos de controle e acompanhamento que demandam muito esforço e tempo dos envolvidos, por vezes até rudimentares, manuais e que centralizam a dependência de informações em uma ou poucas pessoas.

Informação é valor estratégico

O acesso a informação, via gerenciamento de projetos, permite ao Conselho de Administração acompanhar a gestão da entidade de Saúde Suplementar, de forma estruturada, clara e lógica. Refletindo diretamente ao atendimento de:

  • Normas legais e regimentais
  • Fiscalização de órgãos de representação, agências e conselhos
  • Exigências de transparência e de programas de qualidade – como o QUALISS – Programa de Qualificação dos Prestadores de Serviços de Saúde da ANS.

Por que a assinatura de um software para Gerenciamento de Projetos?

Para entregar projetos de sucesso. É a forma mais prática e rápida para você ter acesso ao software, em poucos minutos, sem depender de investimentos em infraestrutura em TI.

Qual o melhor software para o Gerenciamento de Projetos para serviços de saúde suplementar?

Será aquele que fizer integração com sua plataforma de produtividade e colaboração. Possuir opções diversificadas de treinamentos e suporte. Estiver alinhado com os conceitos e metodologias do Project Management Institute – PMI, PMBOK Guide e possuir certificações como Scrum Master e Microsoft Certified Technical Specialsit – MCTS.

Existem desde ferramentas gratuitas e isoladas (mas que podem atender a sua demanda inicialmente) até softwares completos e poderosos. Os mais conhecidos são: Microsoft Project, Bitrix24, Runrun.it, Trello e Project Builder.

10 motivos para você investir na assinatura do Microsoft Project em Serviços de Saúde Suplementar

Considerando as necessidades de segurança, gestão e integração de softwares compatíveis com Office 365 e Active Directory, listamos 10 motivos para empresas de Saúde Suplementar optarem pelo Microsoft Project:

  • Evitar surpresas durante a execução dos trabalhos
  • Metodologia estruturada para desenvolver novas técnicas
  • Antecipar ações preventivas e corretivas
  • Adaptar os serviços às exigências legais
  • Disponibilizar orçamentos antes dos gastos
  • Agilizar decisões com base nas informações estruturadas
  • Controle gerencial em todas as fases do projeto
  • Facilita revisões e correções de rumos
  • Otimizar a alocação de pessoas, recursos e processos
  • Documentação organizada e acessível de forma colaborativa

A Aplicativos Digitais é uma provedora de softwares e pode orientar você como funcionam as assinaturas de softwares e qual das opções é a melhor para o seu momento.

Com o software Microsoft Project Online, são três opções de assinaturas:

  1. Essentials – Gerenciar tarefas, horários e colaborar. É um módulo complementar para membros da equipe do projeto.
  2. Professional – Gerenciamento de projetos, recursos e equipes.

    Planeje, acompanhe o status e colabore com outras pessoas com facilidade, de praticamente qualquer lugar. O Project Online Professional mantém os seus projetos, recursos e equipes organizados e sob controle.

  3. Premium – Solução completa de gerenciamento de portfólio de projetos.

Capacitação – um diferencial ESSENCIAL entre as ofertas de softwares de gerenciamento de projetos

Para uma melhor performance e rápido desempenho na utilização de todos os recursos do seu software de gerenciamento de projetos, recomendamos a capacitação profissional com cursos específicos, logo que fizer a assinatura do software.

É fundamental que o profissional de gerenciamento de projetos esteja apto para:

  • Fazer análise de riscos
  • Estruturar um sumário executivo
  • Gerar relatórios
  • Gerir recursos
  • Estimar custos e orçamentos
  • Analisar desempenho via indicadores

Além de um bom software é imprescindível um bom curso! Assim você estará aliando conhecimento, habilidades e ferramentas para o seu time de projetos. Nem sempre o software mais colorido, da escola ou utilizado em uma pequena startup é o ideal para uma empresa com centenas de processos e projetos.

Curso Microsoft Project para gerenciamento de projetos

Treinamento especializado de 20hs online que faz toda a diferença em produtividade para você e sua equipe. O curso vai levar o profissional a obter um nível diferenciado na sua formação e no mercado de trabalho, bem como irá transformar os  processos da empresa para um nível de maturidade mais elevado.

Como fazer a assinatura do software e o curso online do Project?

Você pode fazer a sua assinatura mensal do MS Project Online, via boleto ou cartão de crédito, diretamente aqui nestes links:

Ou, solicite agora, o envio de uma Proposta Comercial detalhada para você receber:

  • Opções de assinaturas do Project;
  • Treinamento online de Gerenciamento de Projetos;
  • Agendar uma apresentação via Skype.

→ Basta preencher o formulário de contato.

Não fique com dúvidas, para qualquer informação fale conosco.

Tenha bons projetos!

 

 

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!