Como Alterar Formato da Data no Excel

Alterar formato da data no Excel. Frequentemente somos questionados como alterar o formato Americano para o Brasileiro no Excel Online.

” – O formato de data é digitado em dd/mm/aaaa, mas o Excel muda o formato de ano para mm/dd/aaaa”.

Para ajudar você a resolver rapidamente esse dúvida, elaboramos um passo a passo. Além disso, deixamos no final alguns links para sobre o assunto para você:

  1. No Excel, vá até o menu “Arquivo” > “Opções”:
Como Alterar Formato da Data no Excel

2. Em “Opções” entre em “Configurações de Formato Regional”:

Como Alterar Formato da Data no Excel

3. Selecione Português (Brasil). Pronto, seu Excel apresentará as datas no formato DD/MM/AAAA:

Como Alterar Formato da Data no Excel

Em resumo, é isso. Funcionou? Conhece outro caminho para alterar formato da data? Compartilhe conosco sua dúvida ou sugestão enviando um e-mail para nós.

Automatize seus processos com Microsoft 365 Business, ou seja, utilize seus aplicativos conhecidos: Word – Excel e PowerPoint em suas tarefas diárias.

Aproveite e conheça mais um recurso gratuito, por exemplo, o Corretor Ortográfico Online e dinâmico para você usar, veja aqui.

Saiba Mais sobre Alterar Formato da Data no Excel

Leia as dicas do Suporte da Microsoft para que você conheça outras opções de formatar uma data no Excel clicando aqui.

Alexandre Cavalcanti

Olá, sou Analista de Sistemas com algum tempo de experiência na área, tenho trabalhado em empresas e projetos relevantes, aprendendo e ensinando, e assim adquirido conhecimentos valiosos. Neste blog, pretendo compartilhar minhas experiências, dicas, e insights. Espero que você encontre inspiração e informações úteis aqui. Fique à vontade para explorar os artigos e deixar seus comentários. Vamos aprender juntos!